quarta-feira, 7 de abril de 2010

Isolamento

Isolamento? Isolamento para mim não é sinónimo de cobardia, medo, nem tão pouco de loucura. Para mim só é verdadeiramente capaz de se isolar quem luta, corajosamente, para conquistar a liberdade, a felicidade, até vencer os seus próprios medos. Talvez acabe por ser sinónimo de loucura sim, mas não a loucura pela qual somos julgados, mas sim aquela loucura que nos eleva ao auge, mas que ninguém que olha superficialmente entende.
Muitos consideram que o importante para sobreviver neste mundo é ser forte, eu considero que o importante é tu sentires-te forte. Acredito convictamente que na vida, é importante medires-te a ti próprio pelo menos uma vez, é importante encontrares-te pelo menos uma vez nas situações mais adversas da condição humana. Não sei se me estás a entender. O que quero dizer é que deves enfrentar os teus piores medos pelo menos uma vez, sozinho, sem nada para te ajudar, apenas as tuas mãos e a tua própria cabeça.
Um dia vou ser capaz de me isolar, vou ter força para isso. Por enquanto sou apenas mais uma como tantas as outras e eu própria tenho nojo de mim mesma, porque não me sinto forte, não me sinto forte para nada, e deixo-me levar, e talvez o mundo me deixe também para trás, mas sinceramente? Pouco me importa, são muito poucas as coisas que ainda me mantêm aqui.

3 comentários:

  1. Isolamento é aquilo que é provocado pelo relativismo cultural, filosficamente falando. Não é?
    (Diz que sim, só para eu me sentir inteligente e esquecer que desci de 17 para 11 a filosofia -.-)

    ResponderEliminar