quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mudanças

O tempo não muda, a atmosfera não muda, a rotina não muda, eu não mudo.
Cansei-me. Mudei uma coisa. Mudei os meus pensamentos. Sim, não todos, mas alguns. Vejo isso já como um começo.
Agora quero mudar o resto. O tempo, a atmosfera, a rotina, mas principalmente, eu.
Delibero e deliberei sobre isto. Cheguei a uma conclusão. Vou-me embora. Isso vai mudar muita coisa, mais do que aquilo que quero, mas vai também mudar aquilo que mais quero. Vai-me mudar a mim.
Faltam poucos dias para saber se sim ou não. Não está dependente de mim. Quer dizer está. Dos meus conhecimentos, principalmente. Mas se estivesse totalmente dependente de mim, neste momento não estaria a escrever isto. Estaria a comprar o bilhete de avião, a preparar uma mala o mais rápido possivel com menos coisas possiveis. Quanto mais deixasse cá melhor. Não gosto nem disto, nem de mim, já disse. Quando sair, não me quero mais lembrar de quem era aqui.
Muitas vezes ouvi 'uma casa nem sempre é um lar', ao contrário de muitas outras expressões, sempre entendi esta, o que me encoraja ainda mais a sair daqui. Da minha casa, que não por culpa de quem lá vive, não é um lar.

3 comentários:

  1. como te compreendo meu amor <3
    as pessoas têm que aguentar. torna-se dificil estar aqui, aturar as mesmas pessoas e rotina, a partir de um momento deixa-mos de saber quem somos e o que valemos. Deixa-mos de dar valor, e que a 'cagar' para tudo. Sentimo-nos mal no nosso meio. Mas vamos ter que ter esperança que tudo vai melhorar. E caso não melhore eu própria agarro numa mala e saio daqui contigo, porque tu sem mais nao vais a lado nenhum (L)

    ResponderEliminar