sábado, 5 de junho de 2010

O dia chegou

Um dia vais-te arrepender de tudo o que não fizeste, vais pensar nas muitas oportunidades que desperdiças-te, no tempo que tinhas para ser feliz e não o fizeste. Vais dar por ti acordado, a relembrar momentos em que abusaste, em que foste punido injustamente, em que te levaste ao extremo.
Vais retomar pessoas do passado, vão haver umas só com caras, outras só com nomes, mas vais-te lembrar dum bocado da história de cada um, vais-te lembrar de como se cruzaram as vossas, e vais-te perguntar como será que estão agora. Vai chegar o dia em que desejas poder voltar atrás e pegar naquilo que amas, e lutar, porque não o fizeste enquanto podias.
Vais olhar para trás e condenar a besta que foste por dares o que deste a quem deste, e não dares o que não deste a quem não deste. Vai chegar o dia em que vais sentir que todos te deixaram, ou que então deixaste todos.
Vai chegar o dia em que parece que apagaram o teu caminho, em que não sabes mais quem és, que andas a fazer; olhas para a frente e não há nada mais para ver, não há mais nada à tua espera.
Quando esse dia chegar, faz a maior loucura que te vier à cabeça. Grita onde estiveres, corre, sente o que ainda tens a sentir, abre a tua mente, compensa o passado no presente, acredita que ainda há um amanhã.
Nesse dia, não vais ter mais que te arrepender, chegaste ao fim da corrida. São poucos os que ainda arranjam forças para correr depois, e são ainda menos aqueles que se apercebem de que o dia chegou*

6 comentários: