domingo, 16 de maio de 2010

Extremos

Bom, eu nos últimos tempos não tenho escrito grande coisa, verdade seja dita, e daí pus-me a pensar em como escrever um texto bonito, para ver se voltava ao que era. Mas depois veio a questão mais banal de sempre, como se escrevem textos bonitos?
Há textos que nos prendem, e que somos capazes de ficar com eles dentro de nós o resto da nossa vida, e não é por serem necessariamente belos, mas pelo sentimento que contém, porque se calhar naquela altura estamo-nos a sentir como o autor.
Há quadros que valem milhões, e têm um fundo azul com três pintas amarelas em cada canto. Todos pensamos 'aquilo até eu faço', mas a verdade é que nunca nos demos ao trabalho disso. Porquê? Porque talvez seja banal demais e pensemos que nunca ninguém olhará para aquilo. É por isso que nunca devemos pensar que o que fazemos é insignificante.
Assim, conclui que mais importante que as figuras de estilo e os adjectivos num texto, é o sentimento que colocamos nele. Talvez seja importante encontrar um equilíbrio entre eles. Pronto, é indispensável.
Mas como eu sou uma pessoa de extremos ora têm textos bonitos, ora têm textos com sentimentos.

'Amar-me seria ter pena de mim próprio'
eu não sei, mas acho que também conseguiria escrever isto.

1 comentário:

  1. um texto bonito é um texto em que digas "caralho", "foda-se", "sexo", "cocaína", "vodka", "oral", "anal", "merda", "puta" e "orgia" :)

    ResponderEliminar